Filtrar por

Preço
8 399
Marca

Anti-manchas

Anti-manchas

PIGMENTCLAR soin anti-taches reuniformisant SPF30 40 ml

26,79 €
Pontos negros, borbulhas e falta de brilho são características de uma tez sombria e irregular. PIGMENTCLAR proporciona uma abordagem corretiva global para uma aparência visivelmente mais uniforme e um resultado duradouro. O seu concentrado oferece uma esfoliação suave e unificação rápida da pele. Com seu poderoso complexo reduz significativamente os pontos e defeitos pigmentares.

Do ponto de vista estético ninguém gosta de ter manchas na pele mas a sua preocupação deve ir muito mais além. A sua preocupação principal deve concentrar-se na sua saúde dermatológica, vital para o normal funcionamento metabólico do organismo. Nenhum de nós aprecia as manchas cutâneas, porque em primeiro lugar são visíveis para nós e para quem nos observa. Mas mais importante que a questão estética é o facto de se tratar de uma lesão dermatológica que pode ser caracterizada por uma hiperpigmentação, cicatriz ou marca resultante de uma excessiva exposição solar, deficiente respiração cutânea ou mazela em zonas mais sensíveis da nossa estrutura dermocorporal.

As células cutâneas que produzem a melanina, a substancia responsável pela tonalidade e pigmento dermatológico, cientificamente designadas por melanócitos, assim como as células que conduzem a melanina às camadas mais superficiais do nosso corpo, conhecidas no meio médico como queratinócitos são elementos imprescindíveis para a regulação e renovação das propriedades que conferem à pele a suade dermatológica ideal. Alterando este funcionamento e estabilidade ou provocando oscilações na regeneração celular dá-se o aparecimento das manhas tão indesejadas. A irritação cutânea tem como principais elementos prejudiciais o sol, uma tez frágil e demasiado clara, as alergias entre outras patologias orgânicas ou fisiológicas do foro renal ou tiroidal. As formas de prevenção eficazes, para além do uso de protector solar, creme hidratante, loções tonificadoras, desmaquilhantes e produtos de limpeza da pele, são a aplicação de cosméticos que incluam na sua composição alguns dos ácidos despigmentantes mais eficientes como o ácido glicólico, o acido retinóico e o acido kójico. As machas dermatológicas que mais atenção nos devem merecer são os lentigos de origem solar, os melasmas provocados pelas alterações hormonais, as sardas congénitas, as dermatites seborreias caracterizadas por uma vermelhidão visível provocada por descompensações metabólica (com origem no stress, calor ou utilização incorrecta de produtos cosméticos), as manchas de cicatrização e também as irritações cutâneas, ambas habitualmente irregulares de tonalidade castanha, resultantes de alergias ou exposição solar excessiva em zonas do corpo que foram perfumas com fragrâncias com álcool na sua composição.

Comprar anti-manchas não é só comprar um produto que combata as manchas da pele. Os produtos de cuidado facial podem ter acções regenerativas, preventivas ou terapêuticas e cada uma delas é indicada para um tipo particular de lesão. Os melhores produtos para manchas e os mais reputados laboratórios estão representados na Èclatant, assim como a informação que necessita para o tratamento facial ou corporal distinto e apropriado para as suas necessidades específicas. Factores como as épocas ou estações do ano, períodos de utilização (nocturnos ou diurnos) ou tempos prolongados de exposição aos elementos devem sempre ter tidos em linha de conta quando comprar produtos anti-manchas. Os especialistas aconselham uma acção de ligeira massagem circular no rosto, pescoço e decote e uma aplicação longitudinal, vertical nos membros inferiores e superiores e horizontal enviesada nos ombros, pés e mão.

Conte com a Èclatant como fonte de informação e parceiro na aquisição e acesso ao maior leque de ofertas de produtos anti-manchas a comprar e que irão contribuir significativamente para a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.