Filtrar por

Preço
2 36
Marca

Talco

Talco

TALCO dermoprotetor + hipoalergénico 100 gr

2,19 €
O pó de talco tem um efeito nostálgico. Todos nos lembramos das nossas avós, mães ou tias a usar talcos perfumados, com limão, mentol, lavanda, rosa, jasmim, etc. O pó de talco é um adstringente usado para prevenir a erupção cutânea. Absorve a humidade excessiva, mantendo a pele macia e suave. Previne a irritação após o banho, minimiza a produção de suor e evita infeções fúngicas.
Maja Pó Talco Perfumado 200 gr

Maja Pó Talco Perfumado 200 gr

4,05 €
Este é o Pó Talco que perfuma e deixa a sua pele com uma sensação única aveludada! Deve usar todos os dias depois do banho. Hidrata e perfuma a sua pele, deixando-a seca, sem transpirar. É o produto ideal para quem tem dias muito agitados e complicados, evitando as assaduras provenientes do calor e de roupas mais apertadas. Protege, hidrata e suaviza, deixando a sua pele extremamente bem cuidada e cheirosa.

Sabia que o talco é um mineral que faz parte da composição do nosso planeta? Sabia que o talco elimina nodoas de gordura? Sabia que o talco afasta as formigas? Se respondeu negativamente a algumas destas questões este texto é para si. Assim vai ficar a saber que tipo de aplicações tem o pó-de-talco para além das mais comuns e básicas.
O talco tem origem é tem origem na extração de rochas com localizações devidamente identificadas um pouco por todo o mundo, sendo extraído de mesma forma que outros minerais ou minérios, dependendo da sua localização e da logística de extração.
Depois de extraído o talco ainda rochoso é refinado e classificado. Após uma minuciosa analise cientificado, e verificado que o talco não tem qualquer percentagem de amianto, é encaminhado para as mais diversas aplicações.
Nos dias de hoje o talco é utilizado comercialmente como isolante térmico ou elétrico, como matéria-prima para o fabrico de cerâmica, plásticos, papel, lubrificantes, tintas, borrachas e como pó-de-talco. È também muito usado para aditivo de alimentos e matéria para desenvolvimento de produtos farmacêuticos.
Provavelmente a maioria de nós ao comprar talco nunca imaginou a quantidade de produtos que têm como ingrediente da sua composição o talco. Para além disso o próprio pó-de-talco tem muito mais formas de utilização ou utilidade do que aquelas que são mais habituais, como por exemplo a sua utilização em muitos actos de higiene, terapêutica e conforto dos nossos bebés.
Sendo um produto inerte o talco não provoca reações químicas nefastas quando ingerido ou em contacto com a pele. A textura suave, aplicação segura e conforto dos melhores talcos serviu de mote para que a sua utilização na civilização desde o antigo Egipto.
O talco barato é o mais comum como o pó-de-talco e aquele que é mais utilizado no nosso dia-a-dia, contudo existem produtos de cosmética e cuidado corporal com base no talco e que integram o lote de produtos de excelência e requinte quer seja na cosmética ou na industria farmacêutica.
Quanto ao tipo de utilização que podemos dar ao muito comum e barato pó-de-talco, provavelmente vamos surpreender algumas pessoas que não conheciam a versatilidade deste produto de origem mineral.
Para além da aplicação na higiene dos nosso bebés e também de adultos o pó-de-talco é óptimo para desembaraçar os incómodos nós em colares, é um potenciar do alívio de picadas de insetos, é um auxiliar de excelência na remoção de nodoas de gordura, serve como elemento para eliminar os odores incómodos (por exemplo o mofo) e evitar o aparecimento de bolor. Serve ainda para manter as formigas longe dos locais indesejados, fazer a manutenção dos produtos feitos em pele e do seu brilho, pode ser utilizado como champô seco, confere volume às suas pestanas e pode ainda ser um precioso auxiliar para que o nosso sono seja refrescante nas épocas mais quentes do ano.
Na Èclatant vai encontrar o melhor talco, o talco mais barato e toda a informação sobre as formas de aplicação e utilização que lhe podemos dar no dia-a-dia e que substituem muitos produtos químicos e substancialmente mais caros.