

O hidratante “Moisture Surge” da Clinique deixa a pele do rosto sedosa e extremamente agradável ao toque por um período até 72 horas. O produto tem a qualidade Clinique, marca líder em produtos de beleza e cosméticos. Foi concebido e testado para combater o fenómeno de pele seca no rosto, sendo adequado para vários tipos de peles, desde as muito secas às oleosas.
Com o passar do tempo, a pele tende a ficar mais seca, mais áspera e menos hidratada. O fenómeno de pele seca vai-se tornando mais frequente e/ou vai surgindo com mais facilidade. Principalmente em situações adversas, como o frio ou a exposição frequente à poluição atmosférica. Em termos científicos, a pele vai perdendo o chamado manto hidrolipídico, uma barreira de proteção que ajuda as células da epiderme a conservar água, mantendo todo o órgão (a pele é o maior órgão do nosso corpo!) hidratado. As consequências são várias, além da maior aspereza. A escamação, localizada ou geral, torna-se mais frequente. A pele pode tornar-se mais esbranquiçada em determinados pontos, ou ganhar manchas. O risco de surgimento de linhas de expressão e rugas aumenta consideravelmente, pois a pele perde a sua capacidade de autorregeneração. E existem diveros fatores a contribuir para o surgimento de pele seca, além do envelhecimento ou da meteorologia. Alterações hormonais podem causar mudanças súbitas na autorregulação da pele, como acontece na menopausa. No inverno, os banhos muito quentes tornam-se agressivos e, ironicamente, acabam por fragilizar a pele, neste aspeto – principalmente porque a epiderme terá depois de enfrentar o frio e não estará preparada para fazê-lo. E até fatores genéticos podem aqui entrar em consideração, acelerando ou reduzindo o envelhecimento da pele e os seus sintomas específicos como a pele seca.
Os ingredientes-chave do hidratante “Moisture Surge” da Clinique são o ácido hialurónico, o aloé vera e a cafeína. O ácido hialurónico é um biopolímero que existe naturalmente na pele e que lhe confere as suas propriedades de elasticidade e resistência a esforços e tensões. O aloé vera, um produto também totalmente natural (embora externo ao organismo, ao contrário do ácido hialurónico) contribui para aumentar os índices de hidratação. Finalmente, a cafeína é aqui usada como estimulante – essa é afinal a grande propriedade deste elemento. Aplicado sobre a pele, sob a forma de creme hidratante, tem também a possibilidade de estimular o funcionamento natural e orgânico da epiderme. O “Moisture Surge” pode ser usado como uma máscara de cinco minutos, podendo ser aplicado sempre que dele se sinta necessidade. Pode ser utilizado sobre ou sob a maquilhagem.
A Clinique é um fabricante americano de produtos de estética e beleza: cosméticos, perfumes e outros. Fundada em 1968, foi a primeira empresa de cosméticos mundial a incorporar procedimentos científicos (dermatológicos) no fabrico dos seus produtos desde o seu início. Os seus produtos eram também os primeiros a ser testados contra alergias, o que lhes conferia altos níveis de segurança. Até hoje, a marca é reconhecida principalmente nos Estados Unidos da América, embora venha fazendo esforços sérios no sentido de conquistar novos mercados.