Aquáticos - o perfume do Verão

A:

O Verão tem algumas notas olfativas que definitivamente têm o condão de nos transportar para outras paragens. 

A categoria de perfumes aquáticos consegue evocar um imaginário particularmente poderoso, levando-nos a sonhar com praias e destinos tropicais, o cheiro a maresia e roupas leves. 

Os perfumes aquáticos têm uma nota olfativa muito leve, fresca e relacionada com a natureza, particularmente com a praia. Nestes perfumes, as notas mais comuns são a água do mar, a brisa oceânica, algas e a areia e madeira que esteve muito tempo à deriva no mar. Naturalmente, esses são elementos que identificamos de imediato com a orla marítima, daí a designação de perfumes aquáticos ou marinhos. Esta é uma classificação relativamente recente no mundo dos perfumes e fragrâncias e geralmente refere-se a uma composiçao fresca que é maximizada pelas notas marinhas durante o processo de evaporação. A maioria dos aromas dos perfumes pode ser identificado já nos séculos XVIII e XIX, mas não os perfumes aquáticos. Até aos anos 80 do século XX, os perfumes eram pesados e intensos, com aromas muito marcados. A Casa Davidoff transformou o panorama da perfumaria mundial ao lançar o Cool Water for Men. Foi uma revolução que trouxe uma catadupa de perfumes mais leves. Por ser um aroma tão fresco e leve é perfeito para usar no Verão.

Parece quase incompreensível como se conseguem replicar essas fragrâncias num perfume, mas a verdade é que o impacto no nosso olfato é inegável e imediato. Basta fechar os olhos e imediatamente nos sentimos transportados para a beira da água e quase sentimos o ar salgado no rosto. Habitualmente, os perfumes aquáticos são identificados como pertencentes a uma categoria masculina, mas, cada vez mais, as linhas tradicionais de género se vão esbatendo. Especialmente, em casos de perfumes tão leves e frescos, quase os podemos considerar unisexo, podendo ser usados por mulheres, já que também pode ser um aroma feminino e sensual. Há uma qualidade mágica, misteriosa e quase etérea que caracteriza esta categoria de perfumes e que se traduz numa sensação de leveza e sensualidade, própria dos dias e noites à beira mar. A junção desses aromas com o aroma natural da pele transporta-nos para uma sensação quase mística de união com o mar.

Com os perfumes aquáticos vai ter à sua disposição uma série de combinações de tonalidades frutais, florais e aquáticas que nos remetem para momentos felizes à beira mar, com a companhia dos amigos ou a gozar momentos a sós. Estas fragrâncias têm o condão de nos transportar às memórias mais bonitas e felizes das férias, dos dias longos e das noites quentes. Não pense que os perfumes aquáticos se resumem a odores marinhos. Também neles podemos encontrar todas as nossas frutas favoritas do Verão, como a melancia, o melão ou a carambola, combinadas com as flores de laranjeira, a flor de lótus, a alfazema e também notas amadeiradas aquosas como o bambu. Também a tonalidade dos perfumes, com azuis e verdes, nos remetem para um imaginário refrescante e aquático. A pureza e a frescura são as características mais valorizadas com os aromas dos perfumes aquáticos que se reforçam em fórmulas temperadas e equilibradas que combinam algumas das essências mais cativantes que a natureza nos oferece.

Aqui, na Éclatant, temos uma vasta seleção de perfumes aquáticos que agradam a homens e mulheres. Deixamos-lhe aqui as nossas sugestões para usar no tempo quente:

- Agua de Loewe Mar de Coral é um perfume muito romântico da marca. Com uma embalagem e frasco de luxo, o perfume tem notas aquáticas muito marcadas que transmitem uma enorme sensação de leveza.

[product:8772]

- UVD Blue Men é um fantástico perfume masculino, inspirado nos aromas marinhos. Tem notas de almíscar e florais, perfeito para usar no tempo mais quente.

[product:19942]

- Roberto Cavalli disponibiliza Paradiso Azzurro. Um perfume que transmite de imediato uma sensação de luxo e requinte, graças ao frasco de vidro muito trabalhado. A nota de fundo é a caxemira, com toques de jasmim. Traz à memória a brisa do Mediterrâneo.

[product:12239]

- Light Blue é um perfume icónico de Verão e que agrada tanto a homens como mulheres. Muito leve e fresco, transporta de imediato para a beira-mar.

[product:18508]

- Invictus é um perfume masculino aquático amadeirado. A sua fragrância é poderosa e intensa, mas não deixa de ser também muito leve, pois contem na sua composição notas de toranja, oceânicas e de tangerina. Um perfume de Paco Rabanne.

[product:4395]

- Hugo Boss Iced é perfeito para dias de Verão e calor, pois é intensamente refrescante e leve. Perfeito para usar no seu dia-a-dia, este perfume tem muita personalidade, com notas de laranja, zimbro e chá.

[product:17856]

- Davidoff Cool Water iniciou a revolução dos perfumes aquáticos e trouxe para a ribalta os aromas leves, próprios do Verão. Muito fresco, combina os aromas do melão, hortelã e abacaxi, fragrâncias marcadamente de Verão.

[product:17963]

- Acqua di Parma é outro dos perfumes essenciais para o verão. É impossível não sentir o seu aroma e ser-se imediatamente levado para a praia ao entardecer. Um perfume perfeito para usar durante todo o Verão, sem se cansar.

[product:3333]

- Um perfume masculino rico, com um toque primaveril, de Adolfo Dominguez.

[product:17840]

- Acqua di Gio é um aroma cativante e marcadamente masculino, com um carácter forte e que deixa qualquer um apaixonado.

[product:465]

Como pode ver, a nossa lista de perfumes aquáticos é enorme e há muito por onde escolher. De perfumes mais leves e frescos, a outros mais intensos e marcantes temos uma enorme variedade para o acompanhar este Verão e fazer com que se sinta constantemente de férias. A boa disposição deve imperar e, sem dúvida que as notas oceânicas são boas aliadas para manter uma sensação de relaxamento e tranquilidade, tão características das férias.

Comentários

Deixe o seu comentário

Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro