Cheira bem, cheira a Verão: as notas olfativas frescas (natureza)

A:

Estão há muito comprovados os benefícios que os aromas podem ter no nosso humor.

As notas olfativas frescas podem ajudar a sentir-nos mais leves, mais bem humorados e transportar-nos de imediato para um espaço bucólico e campestre, com o característico cheiro a Verão. Aromas que marcam uma estação de ano mais despreocupada, mais despretensiosa, mais livre de obrigações e rotinas. 

A escolha do perfume é um ato muito pessoal e que reflete muito do seu gosto e do seu estilo. Se gosta de variar ao longo do ano, com certeza já reparou que no Inverno tem tendência a optar por perfumes mais encorpados, com notas mais pesadas e amadeiradas ou com um toque a especiarias. Esses são aromas mais quentes, envolventes e misteriosos, ajustados a uma estação do ano que promove um maior recolhimento, o conforto do lar e das roupas quentes e aconchegantes. Faça o exercício de, em pleno Inverno, cheirar o seu perfume típico de Verão: inspire e expire e deixe-se envolver por notas olfativas frescas (natureza). A fragrância é mais límpida, quase refrescante e transmite, a cada inspiração, uma expectativa de dias de sol e calor que se prolongam até bem tarde. Piqueniques e longas caminhadas, com o sol a brilhar e a sombra a dar frescura e proteção aos dias quentes. Reparará que é invadido por uma sensação de relaxamento diferente e que o remete de imediato para o Verão.

As fragrâncias de Verão têm o condão de nos fazer sentir de bem com a vida e transmitir leveza e vitalidade. Para usar uma imagem, é quase como se fossem capazes de capturar a luz do sol dentro do frasco e de nos teletransportar para paragens campestres. Campos de flores, bosques sem fim, fruta fresca e pronta a colher trazem a natureza em pleno fulgor aos dias quentes de Verão, deixando um aroma incrível na sua pele, graças à escolha do seu perfume. A natureza chega-nos em estado puro e é natural que a queiramos preservar na nossa pele, de uma maneira íntima e pessoal. Aqui na Éclatant entendemos isso e não queríamos deixar passar a oportunidade de, nesta primeira semana de Verão, lhe recomendar alguns perfumes que identificamos com essa estação do ano.

Verveine é um perfume da marca francesa L'Occitane en Provence. Tem um aroma muito fresco e suave que proporciona um agradável sentimento de relaxamento. O perfume é levemente floral e frutado, com notas de limão, laranja, rosa e gerânio. É como se tivesse colado ao corpo o aroma de uma Primavera em flor.

[product:4939]

Tommy Girl é um clássico entre os perfumes de Verão, praticamente desde que foi lançado. Um aroma muito fresco e leve, que apela a uma feminilidade mais marcada. O aroma é floral, sem ser pesado, e transmite a incrível vitalidade e sensação de bem-estar que se sente nas férias.

[product:107]

Com notas de flor de macieira e jasmim, See By, da Chloe, é um perfume muito feminino e que tem um delicioso aroma veraneante. Sentir-se-á como quando era criança e subia às árvores de fruto para colher as maçãs maiores e mais saborosas. Uma verdadeira tentação e um perfume muito refrescante.

[product:4010]

Os homens também podem contar com a ajuda da nossa pequena lista. Hugo Energise é perfeito para recarregar baterias e deixar um agradável e leve aroma na pele masculina. O perfume que vai desprender a cada passo, vai mostrá-lo como um homem confiante e que aprecia as coisas simples da vida.

[product:448]

Poucos perfumes conseguem capturar a essência da natureza de forma tão perfeita como este Green Tea Scent. Elizabeth Arden realmente excedeu-se e conseguiu um equilíbrio perfeito entre o limão, a casca de laranja, a menta e o almíscar. O perfume é muito aromático e relaxante, perfeito para os dias e noites de Verão.

[product:151]

Este ano, o Verão tarda em chegar e instalar-se em definitivo. Os dias de sol alternam com dias de neblina e chuva. Os termómetros sobem e descem. Mas com um perfume com notas olfativas frescas (natureza) pode trazer o Verão sempre consigo e influenciar positivamente o seu estado de espírito e o daqueles que o rodeiam. Os perfumes podem ser a estratégia perfeita para condicionar o seu estado mental e mesmo a sua energia. Os perfumes de Verão são sempre conotados com estados relaxantes, mas também com uma energia positiva e revitalizante. O Verão é, tradicionalmente, um período revitalizante para a mente e para o corpo. Um período em que soltamos as amarras da rotina e das obrigações e o nosso espírito vagueia mais livre e mais leve, até mais feliz. Em que relaxamos e nos permitimos deixar de olhar para os relógios, para as notificações de email e redes sociais e vivemos uma vida mais simples. As roupas são também mais leves, mais informais. Se tudo em nós segue essa tendência, devemos procurar também notas olfativas frescas, que nos transportem para as agradáveis sensações que percorrem corpo e mente no Verão.

Percorra tranquilamente a nossa loja online e procure o seu perfume de Verão. Vai ter muito por onde escolher: seja mais floral ou mais frutado, mais discreto ou mais marcante, as notas olfativas frescas (natureza) estão bem representadas no nosso site. Vai certamente encontrar o aroma perfeito para si: aquele que de imediato o transporta para o ar livre, para um dia sol despreocupado no campo, sozinho ou na melhor companhia. A vida pode ser mais fácil quando encontramos o perfume certo para nós. Traga o Verão sempre consigo e vai conseguir enfrentar mais facilmente este início tímido de Verão. As melhores coisas tardam em chegar e o Verão pode tardar, mas não falha. Até que isso aconteça, inspire o seu perfume e transporte-se para temperaturas mais aprazíveis, deitado numa cama de rede montada entre árvores de frutos, com os pássaros a chilrear e o Sol a brilhar.

Comentários

Deixe o seu comentário

Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro